• banner4

  • banner3

  • banner1

  • banner2

Dicas de Saúde e Beleza

Imprimir

COMO CUIDAR DA PELE DO BUMBUM DO SEU BEBÊ??

COMO CUIDAR DA BUNDINHA DO SEU BEBE??

Seguem algumas dicas de experiência como mãe, e aprendizado como médica, espero que aproveitem!

Não vou citar nomes comerciais, somente citarei o nome do produto, se gostarem levem o nome do produto na farmácia e lá poderão ajudá-los.
Em primeiro lugar nunca, mas NUNCA devemos usar demasiado lenços umedecidos, e sim somente o extremo necessário ou em ocasiões que dificultam o uso de outras opções.
Porque? Por que são extremamente irritantes para a pele do seu bebe e muito alergênicos. Então evite-os ao máximo!!!
O que usar então? Sejamos práticos: Babitas mais simples para finalidade de uso do bumbum do bebe, ou então fraldas cortadas em pedaços menores com água somente!
Após higienizarmos todas as dobrinhas sem deixarmos restos de urina e fezes e secarmos bem, vamos então para a proteção com pomadas.
Que pomadas devemos usar???
Bem quando a pele do bumbum do bebe esta clarinha, linda e sem lesões somente devemos realizar a proteção com BARREIRA.
O que seria isto??? A pomada funcionará como uma barreira para a urina e as fezes, a substancia que mais promove isto é o OXIDO DE ZINCO, que contem na maioria das pomadinhas de bebê.
Lembrando bem somente PREVINE, NÃO TRATA NADA!!!! ENTÃO A PELE PRECISA ESTAR BEM!!!
Muitas mãe se enganam ao dizer: Olha Doutor esta pomada não esta adiantando nada...
E nunca estará pois somente previne, se a pele do bebê esta doente são indicados outros produtos.
Algumas substancias que vem junto na composição são auxiliares para proteção na pele do bebe como lanolina, óleo de semente de uvas, vitamina E, óleo de amêndoas.
AQUI MERECE EXTREMO CUIDADO!!!1 POR INDICAÇÃO DE OUTRAS PESSOAS AS MÃE USAM ERRONEAMENTE MISTURAS COM CORTICOIDE OU NISTATINA.
SE A PELE DO BEBÊ NÃO ESTA DOENTE, ESTES COMPOSTOS SOMENTE SÃO IRRITATIVOS!!!!!
Geralmente as dobrinhas por ficarem muito fechadinhas ficam vermelhinhas, então podemos após a higienização com a babitinha usar uma pomadinha somente na dobrinha a base de DEXPANTENOL, e em seguida passar uma camada fina da outra a base de OXIDO DE ZINCO MAIS ASSOCIAÇÕES.
Se mesmo com estes produtos a pele esta ainda vermelha procura um medico para usar produtos com indicação precisa!
Nem sempre as dermatites são a base de sapinho como muitos acham, elas são frequentes sim, mas não são a maioria dos casos, por isto um medico especialista as vezes é necessário para identificar alergias, irritações e sapinho.
Novamente ressalto o cuidado para o uso de pomadas mistas com corticoides de alta potencia para bebês, além de serem irritativos, causarem resistência, as vezes só pioram o quadro pela escolha do produto inadequado.
Outra dica: quando a pele do bumbum do seu bebê esta com uma dermatite muito grave, e você já esta tratando no médico, não fique a lavar inúmeras vezes, lembre-se a pele esta irritadíssima, arderá demais!!!
Use óleo de criança ou até de girassol se necessário,para higienização.É uma dica que ajuda a hidratar e não deixa a criança passar dor desnecessariamente.

Espero ter ajudado!!!
Fico a disposição para eventuais dúvidas!
www.drakelinnavelar.com.br
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.