• banner4

  • banner3

  • banner1

  • banner2

Dicas de Saúde e Beleza

Imprimir

10 dicas para ter uma pele bonita no verão

  1. O filtro solar é essencial, mas não é o único cuidado a ser tomado. É fundamental tomar sol no horário adequado, usar hidratantes e seguir as recomendações de profissionais que dominam o assunto.
  2. A limpeza de pele é um passo prévio absolutamente essencial, Trata-se de uma medida de higiene fundamental ao bom estado da pele.
  3. Tentar hidratar a pele somente com tratamentos externos não basta. É importante uma dieta rica em vitaminas, sais minerais e proteínas para aumentar as reservas protéicas da célula, abundante em líquidos (frutas, verduras, sucos e água).
  4. O pepino e o mel são excelentes hidratantes para as peles normal e oleosa e não causam danos à derme e epiderme. Já o abacate e o mamão hidratam e desenvolver o brilho natural das peles normal e seca.
  5. Para o corpo, um banho de água de coco vai hidratar e deixar a pele como a de um bebê. Passe o produto como um creme hidratante, deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água fria.
  6. Todos devem beber muita água natural, pelos menos 2 litros por dia. Diminua ao máximo a ingestão de bebida alcoólica e cigarros, que prejudicam a circulação dos tecidos e interferem no metabolismo das vitaminas A, E e C, essenciais no combate ao envelhecimento.
  7. Por outro lado, o consumo de verduras de cor verde-escura devem ser mais freqüentes porque são ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele
  8. Cuidado também com a lavagem do rosto. O uso constante de alguns tipos de sabonetes podem fazer um efeito contrário e estimular a produção de sebo. O ideal é que lave bem o rosto com sabonetes duas vezes por dia
  9. Hoje sabe-se que o infravermelho, que é o raio do calor, também envelhece a pele, por isso devemos sempre ficar em ambientes frescos e com roupas leves.
  10. Lembre-se que o excesso de sol causa o envelhecimento precoce. Procure tomar sol antes de 10hs da manhã e após 16hs, e sempre alerta ao protetor solar com fator UVA e UVB indicado para a sua pele. Use de preferência protetores em forma de gel, pois os de creme deixam a pele muito oleosa.