• banner4

  • banner3

  • banner1

  • banner2

Dicas de Saúde e Beleza

Imprimir

A ruga da Brabeza

Como prevenir e como podemos tratar a ruga da brabeza?

ruga testa

A glabela é o espaço compreendido entre as duas sobrancelhas que, frequentemente, tem a formação de rugas, devido às contrações em geral relacionadas a sentimentos negativos como preocupação, irritação, raiva ou frustração. Em razão disso, muitas pessoas chamam as rugas glabelares de "ruga da brabeza".
Existem diversos tratamentos utilizados que buscam amenizar as rugas glabelares, entre eles:
Toxina botulínica
A técnica consiste na injeção da toxina botulínica tipo A, mais conhecida por sua marca comercial*, no músculo da glabela.
A substância paralisa a região temporariamente, suavizando as rugas mais leves e atenuando as mais profundas, além de diminuir a velocidade de aparecimento de novas. Dificilmente a expressão facial se altera, não havendo sensações desagradáveis.
O efeito deste tratamento para rugas tem duração de quatro a seis meses, sendo recomendado para amenizar as rugas glabelares.
A toxina botulínica, quando ministrada por médicos qualificados, não oferece riscos, de modo que é devidamente liberada pelo FDA (Food and Drug Administration) como bloqueador muscular.
Laser CO2 fracionado
O laser de CO2 fracionado para o tratamento de rugas glabelares apresenta uma grande afinidade com a água presente na pele, de modo que o laser em questão é absorvido por ela. Além disso, como o laser penetra na segunda camada da derme, ele estimula a remodelação do colágeno.
O laser atinge a pele de forma fragmentada, preservando microzonas intactas entre as áreas atingidas. Com isso, os locais que não foram afetados facilitam a cicatrização dos tecidos ao redor, coagulando o colágeno natural e estimulando, assim, o crescimento de um novo e a produção de elastina.
Peeling químico
O peeling químico atua a partir da remoção da pele morta e, posteriormente, estímulo a renovação celular. Isso proporciona uma pele mais viçosa e lisa, além de rugas glabelares atenuadas.
Para que o objetivo seja alcançado com êxito, é necessário um número considerável de sessões.
*Seguindo as recomendações do Código de Ética Médica, a Dra Kelinn Avelar não associa marcas comerciais aos nossos procedimentos. Lembrando sempre que a foto e ilustrativa e cada paciente deve ser avaliado em consulta medica com a conduta personalizada para cada caso, considerando as contra indicações e efeitos colaterais!

Uma ótima semana a todos!!! Dra Kelinn Avelar CrmPR 22442